Golf VII: o nacional pode ser este

E com ele vem uma inédita superplataforma. É o fim do atraso em relação à Europa.

O Golf nacional vai pular direto da quarta geração para a sétima, ao que tudo indica. Esse é o desejo de executivos da marca no Brasil e na Alemanha. Segundo uma fonte, “resta ver se a conta fecha”. Leia-se: se o carro poderá ser produzido no Paraná, aliando preço competitivo e boa margem de lucro. A decisão deve ser sacramentada até maio. Se a conta não fechar, a opção será trazer da Alemanha todo o ferramental da atual geração do modelo alemão – a sexta.

Seja qual for a escolha, o Golf só mudará em 2012. Optar pela sétima geração vai sair mais caro num primeiro momento, mas depois ela tende a se pagar mais fácil. Explicamos: o Golf VII terá a nova arquitetura MQB, a ser utilizada por diversos modelos da VW no mundo. Isso diminuirá (e muito) os custos de produção. Ou seja, o novo Golf estrearia por aqui uma base que será usada nos próximos Gol, Voyage, Fox e até Passat – que não será feito por aqui, mas tecnicamente poderia.

O primeiro flagra do modelo na Europa revelou uma “mula” com a carroceria do VI e caixas de roda alargadas. Apesar de o protótipo não dar nenhuma pista sobre o design, a VW ajudou a desvendar seu próprio segredo. Uma imagem do carro no centro de design, ainda em clay (maquete em argila e plástico), apareceu em um vídeo de divulgação. O visual manterá a identidade Golf, com a coluna traseira larga. Será mais uma evolução do que uma revolução, como mostram nossas projeções. Os faróis terão cantos mais vivos, assim como as linhas das janelas. As lanternas permanecerão horizontais.

A matriz garante que a construção será mais refinada do que nunca, e o carro usará materiais mais leves para ganhar em economia de combustível e performance. Na Europa, são esperadas uma versão híbrida e o uso de uma nova geração do câmbio DSG de dupla embreagem, agora com sete marchas (contra seis da atual).

*Fonte: Autoesporte e noticiasautomotivas.


Always VW!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s