Touareg emagrece e fica mais esbelto

Mais potente e econômico, SUV deve ser uma das atrações da VW em São Paulo.

A Volkswagen apresentou esta semana a nova geração do Touareg ao mercado mexicano. No Brasil, o remodelado SUV deve “dar as caras” no Salão de São Paulo. O novo carro mantém semelhanças com o Porsche Cayenne, mas agora adota a mais recente linha de desgin da Volks, iniciada pelo cupê Scirocco.

Graças ao corpo mais aerodinâmico e à redução de 200 kg no peso final do carro, o modelo ficou consideravelmente mais econômico que o anterior, cujo alto consumo era um de seus pontos fracos.

O carro será comercializado com duas versões V6, um 3.6 FSI com 280 cv movido a gasolina e um 3.0 TDI com 240 cv a diesel. Ambos equipados com a nova caixa de câmbio Tiptronic de 8 velocidades e a tração permanente 4Motion. Posteriormente chegarão as versões híbrida, que oferece 380 cv de potência combinada, e V8 de 360 cv para o topo da linha.

O carro conta com muitos equipamentos de assistência à condução, como de praxe em veículos desse porte e segmento. Estão presentes o controle de arrancada em subidas, controle de descida, de estabilidade, ABS, bloqueio eletrônico do diferencial, câmera de visão traseira e amplas capacidades para o fora de estrada.

O Touareg se converte em uma compra racional em vez de passional ao ser mecanicamente muito semelhante ao Porsche Cayenne custando muito menos. A distinção das marcas que motivará a compra de um ou de outro. o V6 à gasolina tem preço inicial de 753.000 pesos mexicanos (cerca de R$ 100 mil) e o V6 TDI começa em 821.900 pesos, cerca de R$ 110 mil. A segunda geração do Touareg ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

*Fonte: motordream.uol.com.br

Always, VW.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s