Novo Gol Rallye

A Volkswagen está lançando o Gol Rallye, versão que o conceito cross a um toque de esportividade. É a terceira edição Rallye do carro mais vendido no país: a primeira, da geração III, apareceu em 2004 e a segunda, do Gol Geração IV, em 2007.

Em vez de lançar mais um modelo Cross, que concorreria com o CrossFox, a fábrica optou por uma versão com espírito mais esportivo, em busca de um público mais jovem, que não se identifica tanto com a onda dos fora de estrada urbanos. Com o Rallye, a linha Gol ganha uma versão mais dinâmica, que escapa um pouco do estilo sério imposto à marca pelas diretrizes de design que tornam todos os carros da Volkswagen muito parecidos.

Interior escurecido – O Gol Rallye tem uma dianteira diferenciada, marcada pelo parachoques com faróis auxiliares embutidos e, nas laterais, além das faixas pretas com o logo da versão, molduras de rodas e soleira na mesma cor. A traseira também é diferenciada, com o aerofólio sobre o teto em preto, parachoques com detalhes inferiores também pretos e um falso difusor prateado.


Um diferencial do carro é o interior, com acabamento em tons escuros – quase preto. A tonalidade é usada inclusive no forro do teto e, juntamente com os bancos com estofamento especial, contribui para criar uma atmosfera ao mesmo tempo esportiva e acolhedora.

O motor utilizado é o mesmo de toda a linha Gol, 1,6 litro flex. O câmbio pode ser o manual com cinco marchas tradicional ou o automatizado I-Motion.


Suspensão retrabalhada – O Gol Rallye tem suspensão mais alta que a versão normal e é 28 mm maior na altura total. A altura livre do solo é de 171 mm. A modificação se deve a mudanças nas molas e amortecedores, além da adoção de pneus maiores. Apesar da alteração, o carro não mudou seu comportamento nas curvas, resultado de algumas medidas complementares feitas pela fábrica, como o reforço da barra estabilizadora (com maior diâmetro) e a utilização de um eixo traseiro com maior rigidez.

Bastante completa, a versão vem com uma ampla lista de equipamentos de série, como direção hidráulica, trio elétrico, abertura interna do portamalas elétrica, preparação para sistema de som com seis alto falantes e antena, volante ajustável na altura e profundidade, computador de bordo, limpador e desembaçador do vidro traseiro. O Rallye I-Motion tem computador de bordo de série com alerta de velocidade, autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, distância percorrida, tempo de viagem e velocidade média e pode vir equipado, opcionalmente, com comando do câmbio no volante.

Para o lançamento, a VW lançou uma série especial, com apenas 150 unidades, na cor Amarelo Solaris.

Está prevista a chegada nas lojas em outubro.

*Fonte: Autoesporte e Autoestrada.

Always, VW.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s