VW prepara novo sedã para os EUA

VW prepara novo sedã para os EUA
Projeto NMS vai substituir o Passat

Apesar de ter acabado de apresentar o novo Jetta nos Estados Unidos, a Volkswagen prepara outra novidade para o mercado norte-americano no segmento de sedãs.

Por enquanto, o futuro lançamento é conhecido apenas pela sigla NMS (de New Mid-Sized Sedan, ou Novo Sedã de Médio Porte, em português). O veículo foi flagrado pelo site World Car Fans (clique aqui para acessar) durante testes realizados sob o sol escaldante do deserto.

Segundo a página, o NMS será maior e mais barato do que o Passat, carro que vai aposentar nos Estados Unidos. Especula-se que os preços do NMS comecem em 20 mil dólares, cerca de 8 mil dólares a menos do que o valor cobrado pela versão de entrada do Passat, que é importado diretamente da Europa.

O carro deve ser montado em uma nova planta no estado do Tennessee, que também será responsável pela fabricação do novo Jetta. A intenção da VW é vender 100 mil unidades por ano do novo modelo.

A montadora alemã também estaria desenvolvendo um três-volumes mais compacto – para os padrões norte-americanos, é claro –, que aproveitaria a plataforma do Jetta fabricado atualmente no México (e exportado para países como o Brasil).

O novo modelo deve concorrer com rivais de peso, como Honda Accord e Toyota Camry. Já na Europa, o Passat não sairá de cena e vai ganhar, inclusive, uma nova geração, prevista para estrear em 2011.

*Fonte: Quatro Rodas

Always, VW.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s