VW prepara Golf supereconômico

Modelo rodará 43 km com 1 litro de gasolina em 2020.

Pedro Kutney, AB A engenharia da Volkswagen está debruçada sobre o projeto de uma versão híbrida supereconômica do Golf, seu grande campeão de vendas na Europa. Segundo fontes da empresa informaram ao site britânico Autocar, o modelo seria lançado em 2020, com capacidade de rodar 100 milhas com apenas 1 galão de gasolina, o equivalente a 43 km/l, com emissão de apenas 75 gramas de CO2 por quilômetro.

O Golf “superfrugal”, como a imprensa europeia já apelidou o modelo, é parte da estratégia da Volkswagen para atender a rigorosa legislação de emissões da União Europeia, que prevê justamente até 2020 que cada fabricante deve atingir a média, em seu conjunto de modelos, de apenas 95 gramas de CO2 emitidos por quilômetro rodado. Esse fator está forçando a indústria a recorrer a métodos radicais para baixar consumo e emissões de seus veículos.

Para a versão supereconômica do Golf a Volkswagen deverá lançar mão de várias das tecnologias apresentadas recentemente no protótipo XL1. Aposta-se no uso de uma nova geração de motores de dois cilindros, a serem acoplados a um trem-de-força híbrido elétrico. O carro também passará por um sensível trabalho de melhoria aerodinâmica para redução de atrito, bem como substancial perda de peso, com uso intensivo de plásticos reforçados com fibra de carbono, que poderiam ser usados no teto e capô, além da substituição de isolamento acústico pesado por um sistema de mitigação de ruídos que atua por meio do áudio do veículo.

*fonte: Automotivebusiness

Always, VW.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s