Giugiaro exibe primeiros protótipos VW

Tex e Go! são primeiro trabalho da Italdesign após aquisição pela VW

Newspress

Visual do monovolume Giugiaro Go! poderá inspirar futuro compacto

A Italdesign Giugiaro apresentou no Salão de Genebra os seus primeiros trabalhos como parte do grupo Volkswagen. São o hatch Tex e o MPV Go!. O segundo foi construído sobre a nova arquitetura modular transversal da montadora, desenvolvida para ser capaz de acomodar uma variedade maior de motorizações. Na versão apresentada em Genebra, o Go! tem um motor elétrico Blue-e-motion e, segundo a Volkswagen, consegue andar cerca de 240 km com uma carga completa de sua bateria.

Newspress

VW Go!

O Go! tem 3,99 m de comprimento, com uma distância entre-eixos de 2,7 m. Para facilitar o acesso e saída do veículo, as portas traseiras são corrediças. O Up!, modelo compacto que a Volkswagen está desenvolvendo há algum tempo, deve ter inspirações neste conceito. Seu lançamento estava previsto para este ano – isto se a Giugiaro não resolver dar uns retoques antes.

Newspress

VW Tex

Já o Tex é um hatch que traz linhas mais esportivas e aparentemente mais próximo de se tornar um modelo de produção. Com porte semelhante ao do Polo, o modelo ganhou motorização híbrida-elétrica para sua apresentação em Genebra. O Twin Drive conta com motor a gasolina 1.4 TSI e um elétrico de 115 cv de potência. Com torque de 40,7 kgfm, o Tex acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos. Sua bateria tem autonomia para 35 quilômetros em moto totalmente elétrico.

Newspress

VW Tex tem porte de Polo
*Fonte: Autonews
Always, VW.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s