Campanha do Novo Jetta


A Volkswagen lançou no dia 16, a campanha criada pela AlmapBBDO para apresentar o Novo Jetta e, com ele, revelar o misterioso narrador que permanecia escondido no pré-lançamento da campanha. Na pré-estreia, dois filmes de 15″ e uma landing page [http://www.vw.com.br/novojetta] — que fica no ar até o dia da estreia – foram prévia do modelo para os brasileiros. Inicialmente os filmes apenas mostraram o carro, e do narrador só se ouvia a voz.

O filme “Petshop”, de 60″, vai revelar o mistério. Nele, um homem chega em casa e encontra um bilhete de sua mulher pedindo que leve o Billy ao petshop. Ele vai, porém contrariado. Afinal, o cão irá sujar seu Novo Jetta. No caminho, o buldogue francês começa a conversar com o dono sobre o Novo Jetta. A escolha do animal como personagem principal é uma forma divertida e interessante de abordar os itens do carro, chamando a atenção do consumidor com humor e irreverência.

Além do comercial, o outro diferencial da campanha fica por conta de um hotsite http://www.vw.com.br/novojetta – permitindo a visualização do carro em 360º e contará com dois tipos de navegação. A primeira, com uma locução do cachorro para guiar o internauta até as características do veículo e um vídeo que mostrará a visão do animal sobre o produto por meio de uma câmera subjetiva. Na outra, o consumidor fica livre para consultar todos os features.

(Clique na imagem abaixo para acessar o hotsite)

Spots com roteiro semelhante ao do filme e anúncios que destacam os detalhes do carro serão veiculados a partir da semana que vem e completam a campanha.
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: “PETSHOP”
Produto: novo Jetta
Diretor de Criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches
Criação: Marcos Medeiros, André Kassu, Renato Simões
Produtora: Pródigo Films
Produtor executivo: Francesco Civita
Atendimento Produtora: Doralice Sander, Karina Amabile
Direção: Caito Ortiz
Fotografia: Marcelo Trotta
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: Hilton Raw
Montador / Editor: Alexandre Boechat
Finalizadora: Equipe Prodigo Films
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Carreta Macedo, Malu de Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Daniele Valle, Camila Moraes
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini

*fonte: Design informa 

Always, VW.
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5 comentários

  1. Para cachorro, qualquer carro é igual. Cachorro entende mais de carrocinhas do que automóvel. Se o cachorro com cara gente pedante e mal humorada,dissesse, que carrocinha legal, estaria ótimo, por que para cachorro, carrocinhas deve ser de fato um pesadelo constante. E o público iria entender. Mas vamos lá, com exceção dos comerciais da Renault, mudando o caminho e do Cross Fox, com todos os comerciais de automóveis no Brasil são obrados e não influiriam em nada na escolha do consumidor. Os comunsidores brasileiro, não sabem nem mesmo pronunciar os nomes de modelos.Todos para eles, ficam em portinglês. Não gostei. Tomara que a Volkswagen nãqo ache que aquilo ficou o ó do borogodó e a deixe no ar por uma eternidade.

    • Acho que influencia sim, estamos sabendo de vários clientes que gostaram e também disseram que seus filhos também adoraram, toda vez que ela passa na TV falam: Au Au. Mas, é claro que é difícil agradar a todos. Pelo menos, estamos felizes que o Novo Jetta está sendo um sucesso de vendas, aprovação e satisfação. Obrigado pela sua opinião José. E visite-nos sempre que puder. Tenha um ótimo dia.

  2. Ficou simples e atraente, nada de poneis malditos ou de carro andando e td parado, mas sim algo do cotidiano e que realmente acontece.. até comprei um e posso dizer que foi melhor do que eu esperava, o carro é um show a parte.. com uma boa tecnologia e aparencia…. au auuuu sabem pq fez a diferênça esse comercial, pq em todos os amigos ou lugares que eu vou o pessoal pergunta do cachorro kkkkkkk ou dizem: agora só falta o au au!!!

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