Kombis de todos os tipos e épocas

Reunião em SP marca 54 anos da perua no Brasil e fãs revelam gostos diferentes

Mais de 30 modelos da Volkswagen Kombi ficaram expostos em concessionária da capital paulista

Você pode tentar, mas dificilmente irá lembrar de outro modelo quando o assunto é perua. Nenhuma outra é tão famosa no Brasil como a boa e velha Volkswagen Kombi. O modelo chega aos 54 anos de vendas no país em agosto e a data comemorativa foi festejada com o 3º Encontro de Kombis de São Paulo, realizado em uma concessionária da capital paulista no último domingo (7).

Picape ganhou personalização com acessórios de época. Ambulância da década de 70 está intacta

Cerca de 30 unidades da perua estiveram no encontro, da década de 50 até os tempos de hoje. Vale destacar a presença de uma unidade de 2007, nas cores vermelha e branca. Trata-se de uma série limitada de 50 anos da perua, com direito a nota fiscal de fábrica. Outro modelo da década de 70, em forma de ambulância também chamou atenção pelo excelente estado de conservação. Que tal uma mini Kombi? Uma versão de chassi encurtado chamou atenção pelo tamanho inferior ao de um hatch popular.

A Kombi mais baixa do Brasil pertence a Alexandre Caretta, proprietário de oficina especializada em antigos da Volkswagen

Já o especialista em Fuscas e Volkswagens em geral, Alexandre Caretta, proprietário da oficina Katraka, de São Paulo (SP), decidiu montar a Kombi mais baixa do Brasil em um modelo de 1965. “Ganhei ela de um amigo. Era de um serralheiro e decidi colocar fim ao sofrimento dela. Chega de trabalho, agora é só curtição”, diz em meio risadas. Caretta desenvolveu uma suspensão especial para a perua, que roda a 4 cm do chão. A carroceria com ferrugens é pura questão de gosto. Trata-se do hood ride, estilo de customização que mantém a carroceria dosVolkswagens envelhecida.

Kombi encurtada é menor do que um hatch popular

*fonte: Autonews

Abaixo, alguns vídeos que nos fazem lembrar desta cinqüentona tão querida pelos brasileiros:

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s