Carros da Volkswagen tem o menor custo de reparo

Os modelos Fox, Saveiro, Polo Sedan e SpaceFox foram eleitos os campeões do Car Group, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. Repetindo o feito de 2010, a Volkswagen venceu 4 das 13 categorias no estudo, que é realizado pelo Cesvi Brasil – Centro de Experimentação e Segurança Viária.

Quanto menor a pontuação (em uma escala de 10 a 60) dentro da categoria, menor também será a tarifa de seguro do veículo. Isto ocorre porque as seguradoras calculam seus preços com base nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo Cesvi. A extensão dos danos e a facilidade do reparo determinam a classificação de cada modelo.

Pontuação dos veículos

Com a classificação 12, o Novo Fox venceu a categoria hatch compacto pelo 4º ano seguido, conquistando o posto de veículo com menor índice de reparabilidade de seu segmento.Da mesma família, o SpaceFox é outro exemplo de sucesso nos últimos quatro anos: ele venceu entre os station wagons compactos, com a classificação 16. O Polo Sedan, 1º colocado entre os sedãs compactos, é também dono do melhor índice do Car Group entre todas as categorias avaliadas: pontuação 11. O sedã, que acaba de passar por atualizações no visual e recebeu mais equipamentos de série, mantém-se como o veículo mais fácil e barato de ser reparado há três anos. A Saveiro, por sua vez, obteve classificação 17, mantendo com folga a 1ª colocação obtida no ano passado entre as picapes compactas.

*fonte: Volkswagen do Brasil e Cesvi Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s