Volkswagen vence, pela 22ª vez consecutiva, como a marca mais lembrada do Brasil

 

• Volkswagen vence, pela 22ª vez consecutiva, como a marca automotiva mais lembrada do Brasil em pesquisa “Top of Mind”

Desde a primeira edição da premiação realizada pelo jornal Folha de S.Paulo, em 1991, a marca é a mais lembrada entre as fabricantes de automóveis no País

Em 2012, a Volkswagen também foi reconhecida como a “A Marca Mais Desejada” pelo 3º ano consecutivo pela Fenabrave e Top of Mind na categoria “Automóvel – Fabricante” pesquisa Aba/Top Brands

A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 22º ano consecutivo, o prêmio “Top of Mind”, realizado pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo instituto de pesquisas Datafolha. A empresa recebeu o reconhecimento em evento realizado em São Paulo nesta quarta-feira, 24 de outubro. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros.

“É muito gratificante para a Volkswagen receber mais uma vez um reconhecimento tão importante como o Top of Mind, principalmente porque o prêmio reflete a opinião dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e levam diversos aspectos em consideração na hora de decidir a compra. A atuação integrada em fatores como inovação, sustentabilidade, confiabilidade, design, qualidade e segurança é decisiva para que a Volkswagen continue sendo a marca mais lembrada entre os brasileiros. Hoje, não basta apenas reunir esses elementos no produto. É necessário aplicá-los também na gestão da empresa e fazer com que o consumidor tenha conhecimento disso”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

Realizada pelo Instituto DataFolha, a pesquisa Top of Mind é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o “awareness”, termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores.
A pesquisa de 2012 foi realizada entre 7 e 10 de agosto de 2012 e envolveu 5.293 pessoas de 162 municípios brasileiros. Quando o assunto é carro, a Volkswagen foi a marca mais citada por 29% dos entrevistados.

Em 2012, a Volkswagen conquistou alguns importantes reconhecimentos do setor automotivo e do meio empresarial:
• A Volkswagen do Brasil foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a Empresa Mais Admirada do setor Automotivo, em pesquisa realizada com 1.212 executivos no Brasil e outros 1.000 na América Latina pela revista Carta Capital.  A categoria considera montadoras e importadoras de caminhões e automóveis e fabricantes de autopeças.

• Neste ano, a marca também foi destacada na edição especial Valor 1000, publicada pelo jornal Valor Econômico, como “A Maior Empresa do Brasil” na categoria Veículos e Peças”, com receita líquida de R$ 24 bilhões em 2011. No ranking geral das 1000 maiores empresas do País, a Volkswagen foi a melhor colocada do setor automotivo, figurando na 15ª posição.

A Volkswagen foi eleita ainda a marca Top of Mind na categoria “Automóvel – Fabricante”, com 32% das menções, e o Gol liderou a categoria “Automóvel – Modelo”, com 18% dos votos, na pesquisa Aba/Top Brands. Atualmente em sua 9ª edição, o levantamento é feito pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Top Brands Consultoria de Branding, avaliando a força das marcas, com base na lembrança e fidelidade.

A empresa também recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio “A Marca mais Desejada”, na categoria “Automóveis e Comerciais Leves”, da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que representa concessionários de todo o País.

Reconhecimento regional

A Volkswagen foi apontada como a melhor “Montadora de Veículos” da região sul do País, no Projeto Reputação Corporativa, realizado pela Revista Amanhã, em parceria com o Grupo Troiano de Branding. A pesquisa ouviu mais de 3,4 mil moradores dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Outro reconhecimento regional importante neste mês foi obtido na pesquisa “Recall de Marcas”, do jornal A Gazeta, de Vitória, principal publicação do Espírito Santo. A Volkswagen venceu nas categorias: “Fábrica de Automóvel” e “Consórcio de Automóvel”.

A fábrica de São José dos Pinhais (PR) recebeu o Troféu Onda Verde no 19º Prêmio Expressão de Ecologia, certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como um dos mais importante prêmios ambientais do Sul do País. A empresa foi premiada na categoria “Conservação de Insumos de Produção – Energia” com as ações implementadas para reduzir o consumo de energia. A unidade também foir reconhecida com o Prêmio dos 100 Maiores Contribuintes do ICMS do Paraná, ficando entre as empresas melhores colocadas no ranking, em cerimônia promovida pela Federação do Comércio e Jornal Indústria & Comércio.

*Fonte: Volkswagen do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s