Volkswagen Novo Gol é eleito o “Automóvel Mercosul” 2013

Gol2P

  • Modelo conquistou 33,3% dos votos dos jornalistas em sua categoria
  • Júri da premiação foi composto por 30 profissionais de imprensa do Brasil, da Argentina, do Uruguai, do Paraguai, da Venezuela, da Colômbia e do Chile
  • Entre os critérios analisados estão design, tecnologia, segurança, desempenho, economia, inovação, conforto, preocupação ambiental e volume de vendas

O Volkswagen Novo Gol foi eleito o “Automóvel Mercosul” no Prêmio Mercosul 2013 da Associação Mercosul da Imprensa de Carros (Americar). Modelo mais vendido no mercado brasileiro há praticamente 26 anos consecutivos, o Gol – que é também o veículo mais produzido e exportado da história da indústria automobilística brasileira – conquistou o primeiro lugar na sua categoria com 33,3% dos votos dos jornalistas.

Em sua primeira edição, a premiação (que ocorrerá uma vez por ano) contou com a participação de jornalistas do Brasil (somente representantes dos Estados os quais possuem fábricas de veículos ou de componentes, mas das próprias montadoras), além de profissionais de Imprensa da Argentina, do Uruguai, do Paraguai, da Venezuela, da Colômbia e do Chile.

Esses cerca de 30 profissionais escolheram os melhores modelos de 2013 no Mercosul, nos segmentos de Automóveis, Picapes, Utilitários Esportivos (SUVs) e Importados, distinguindo os modelos que mais se destacaram ao longo do ano, seja em design, tecnologia, segurança, desempenho, economia, inovação, conforto, preocupação ambiental e volume de vendas.

Como forma de integração, a cerimônia anual para entrega das premiações será feita em forma de rodízio em todos os países participantes do Prêmio Automotivo Mercosul.

Gol2P_

O melhor Gol que você já viu

Lançado em julho deste ano, o Novo Gol passou a contar com design mundial da marca e mais inovação tecnológica, além de recursos que o tornam um dos modelos mais atraentes e avançados nos segmentos de mercado em que atua. A nova linha também está trouxe evolução em sua motorização 1.0l, e novos equipamentos de série.

Além disso, o Novo Gol recebeu uma arquitetura eletrônica completamente nova, uma das mais avançadas e complexas de sua categoria. Esse novo “esqueleto” eletrônico possibilitou a instalação de vários equipamentos inéditos em seu segmento. Entre eles estão o “Comfort Blinker” e o sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), herdado dos veículos alemães mais sofisticados do mercado.

Pela primeira vez na história do modelo, o Novo Gol pode ser equipado com o pacote de equipamentos BlueMotion Technology. Desenvolvido com base no conceito BlueMotion Technologies, o novo pacote faz o Novo Gol consumir menos combustível.

Gol2P_2

Exportação

A Volkswagen do Brasil exporta atualmente para cerca de 20 países da América Latina. Na Argentina, o Gol é o veículo mais vendido no país, onde já manteve a liderança por 12 anos, sendo nove anos consecutivos. A empresa também exporta para países como Chile, Peru, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Equador, entre outros.

O Gol, que é o modelo mais exportado da história da indústria automobilística brasileira, já acumula mais de 1,1 milhão de unidades exportadas, que já foram enviadas para 66 países.
Atualmente, a Volkswagen do Brasil utiliza os Portos de Santos (SP), São Sebastião (SP) e Paranaguá (PR) para exportar automóveis, dada a proximidade estratégica com as fábricas localizadas em São Bernardo do Campo – Anchieta (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR).

*Fonte: Volkswagen do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s