A Volkswagen do Brasil bate recorde histórico de vendas comercias no 1º trimestre de 2013

A Volkswagen do Brasil comemora o primeiro trimestre do ano com recorde histórico nas vendas decomerciais leves da marca, totalizando 29.746 unidades (recorde anterior para o período foi em 1997, com 20.710 unidades nos três primeiros meses do ano). A marca também atinge o melhor mês de março da sua história no segmento, com 10.513 unidades. O recorde anterior era março de 2011 (10.052 unidades). Além disso, alcançou, em março, a importante marca de 2.500.000 de comerciais leves produzidos em 60 anos de atividades no Brasil.

“Estamos em um ano muito importante para a Volkswagen do Brasil. Ao comemorar nossos 60 anos de atividades aqui no País, alcançamos marcas importantes no segmento de comerciais leves, o que aumenta ainda mais nossa competitividade no mercado nacional e reflete o sucesso das nossas ações no segmento”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

De janeiro a março de 2013, a Volkswagen registrou 29.746 unidades de comerciais leves emplacadas, um crescimeno de 15% sobre o primeiro trimestre de 2012, quando registrou 25.912 unidades. O modelo mais vendido da marca no segmento é a Saveiro, com 17.305 unidades no período. Na sequência, a Amarok (5.471unidades), a Kombi (5.390 unidades), o Tiguan (1.543 unidades) e o Touareg (36 unidades).

Somente em março, a Volkswagen emplacou 10.513 unidades de comerciais leves, superando 9,6% as vendas de março de 2012 (9.595).

2.500.000 de comerciais leves fabricados no Brasil

A Volkswagen do Brasil também alcançou, em março, a marca de 2.500.000 comerciais leves produzidos ao longo dos 60 anos de atividades no Brasil. Foram 958.843 unidades da Saveiro e1.542.323 unidades da Kombi.

O primeiro comercial leve da marca produzido no Brasil foi a Kombi, que teve sua produção iniciada na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, em 2 de setembro de 1957.

A maior prova do sucesso e da versatilidade do utilitário Volkswagen está na incontestável liderança no segmento de mercado em que atua: a Kombi nunca perdeu a liderança de sua categoria. Nenhum outro utilitário alia tanta versatilidade no transporte de cargas e passageiros com baixo custo de manutenção como a Kombi.

A picape Saveiro foi lançada em agosto de 1982, como o último integrante que faltava à família Gol. Desenvolvida com o objetivo de transportar cargas nas cidades e rodovias, tornou-se também um veículo diferenciado para o esporte e o lazer.

Em 2010, foi totalmente renovada trazendo como grande novidade a disponibilidade da cabine estendida, que proporciona mais espaço interno atrás dos bancos. A versão mais equipada da linha, a Saveiro Cross tem a identidade marcada pelos para-choques off-road, com faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) incorporados e pelas molduras alargadas nas caixas das rodas, molduras nas soleiras e pelo largo friso na lateral. As rodas de liga leve de 15 polegadas são exclusivas e os pneus All Terrain facilitam o uso em estradas de terra.

“A picape média Amarok, produzida na Argentina, também tem contribuído muito para o desempenho da Volkswagen no segmento. Em 2012, o modelo apresentou um aumento de 93,8% nas vendas de 2012 em relação a 2011, graças principalmente à chegada da versão com transmissão automática de oito marchas e da configuração cabine simples que alavancaram as vendas do utilitário”, destaca a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Fonte: Volkswagen do Brasilvolkswagen-gol-duas-portas-1350868070665_956x500

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s