IBEETLE, a novidade que surgiu da parceria da Volkswagen com a Apple

ibeetle1

 

A Volkswagen levou para o Salão de Xangai, na China, o carro que tem sido anunciado como o primeiro modelo da montadora a contar com o iPhone como complemento. Chamado de iBeetle, o carro nada mais é do que uma nova versão do Fusca moderno com um dock para conectar o smartphone. O sistema oferece opções de interatividade, como ouvir as músicas que estão na memória do celular ou utilizar o sistema de navegação.

Os passageiros poderão conectar o aparelho ao carro por meio de um dock, um espaço no painel central com entrada para acoplar o smartphone. Assim, a tela do iPhone fica constantemente sendo exibida aos passageiros para facilitar o uso das funcionalidades. A montadora desenvolveu um aplicativo chamado de Volkswagen Car Net The Beetle, que serve como ponto de partida para todos os serviços oferecidos.

Depois de conectado, os passageiros podem realizar qualquer atividade comum com o iPhone. Será possível escolher a música que deve ser tocada, realizar ligações por meio do viva-voz e utilizar a função de navegação para traçar rotas, por exemplo.

Algumas funções extras também serão oferecidas para tornar a experiência de dirigir mais completa. A função “Expert”, por exemplo, faz com que o iPhone se torne uma extensão do computador de bordo do iBeetle e oferece informações como temperatura do motor, nível de óleo, cronômetro e bússola. Já a “Trainer”, registra informações como tempo de viagem, distância percorrida e economia de combustível. Esses dados podem ser postados em redes sociais para compartilhar rotas com amigos.

Outra novidade que sincroniza informações com redes sociais é chamada de “Postcard” e envia aos amigos dos passageiros uma imagem da localização do carro em formato de cartão postal. A função “Reader” oferece leitura por meio do viva-voz de mensagens postadas em redes sociais ou recebidas diretamente no celular.

A conexão entre o celular e o carro também pode ser feita remotamente, sem conectá-los fisicamente no dock. Esse modo oferece uma funcionalidade diferente, chamada de “Milestones”. Essa ferramenta sugere que algumas missões sejam realizadas a bordo do carro e soma pontos para cada tarefa cumprida.

Fonte: Revista Auto Esporte

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s