Nova saveiro é apresentada com design global e inovações tecnológicas

image

 

  • Novo design alinhado com a linguagem global de estilo da marca
  • Nova oferta de opcionais facilita escolha pelo comprador
  • Arquitetura eletrônica mais moderna viabiliza sistemas de segurança e tecnologias inéditas na categoria
  • Versão aventureira Cross tem detalhes exclusivos

A pick-up compacta Volkswagen Saveiro ganhou novo visual em sua linha 2014. O veículo recebeu diversas modificações que o alinham aos demais integrantes da família Gol e à linguagem global de design da marca Volkswagen. Ao mesmo tempo, a Nova Saveiro recebeu mais itens de série e inovações tecnológicas exclusivas em seu segmento de mercado.

Entre as mudanças visuais mais importantes está o novo para-choque dianteiro que, tem design esculturado exclusivamente para a pick-up, com uma “musculatura” adicional nas extremidades, reforçando a imagem de robustez do veículo. Também completamente novos são o capô e os para-lamas dianteiros, e as grades oferecidas nas diversas versões, todos detalhes exclusivos do utilitário.

Sob a carroceria, a Nova Saveiro traz como principal inovação a adoção da nova arquitetura eletrônica, já introduzida no Novo Gol, no Novo Voyage, no Fox e no CrossFox 2014. Essa moderna estrutura possibilita a introdução de uma série de dispositivos e soluções voltadas à segurança e ao conforto dos usuários de seus usuários.

A Nova Saveiro é oferecida nas versões de entrada, com cabines simples ou estendida, Trooper e Cross – com cabine estendida.

A pick-up compartilha com o Novo Gol e o Novo Voyage o reconhecido motor EA-111 1.6l VHT, que é Total Flex e desenvolve 104 cv quando abastecido com etanol e 101 cv quando abastecido com gasolina. A transmissão é a manual MQ200 com cinco marchas. Essa combinação de motor e transmissão é capaz de atender amplamente a todos os requisitos de uso do utilitário, tanto como veículo de transporte pessoal quanto como carro de trabalho.

O lançamento da Nova Saveiro é acompanhado por uma reformulação nos pacotes de equipamentos opcionais oferecidos às diversas versões. Os itens foram reagrupados, reduzindo o número de combinações, tornando mais fácil a escolha pelo cliente.

Saveiro Cross com visual mais radical

Modelo topo de linha da Saveiro, a versão aventureira da pick-up compacta da Volkswagen teve o design alinhado à linguagem visual dos veículos Cross da marca em todo o mundo, caracterizada pela impressão de robustez e agilidade e uma elegância pouco comum em veículos com a mesma proposta, alcançada pelo equilíbrio dos elementos visuais que deixam clara sua disposição off-road.

As mudanças visuais na Saveiro Cross são perceptíveis principalmente na parte dianteira, que ganhou novo para-choque, exclusivo para o modelo, com aplique central, incorporando os grandes faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados e com a borda inferior também destacada em cromo. A grade do radiador, tipo colmeia, com friso cromado, também é nova e vem pintada em preto brilhante, trazendo com destaque o logotipo “CROSS”.

Assim como na versão anterior, a Saveiro Cross é oferecida exclusivamente com cabine estendida. Nas laterais, as molduras pretas das caixas das rodas, dianteiras e traseiras ganharam acabamento texturizado. O friso lateral, com a identificação do modelo, corre paralelo à moldura da soleira, ambos em preto. Já os retrovisores externos ganharam pintura Chrome Effect e luz indicadora de mudança de direção incorporada (side blinker). As rodas de liga leve de 15 polegadas têm design Atacama 4 e acabamento diamantado.

Na traseira, a Saveiro Cross ostenta uma nova faixa, na tampa da caçamba – que traz, de série, cobertura por capota marítima. O santantônio, pintado de preto, que também tem função de aerofólio, possui braços laterais que se prolongam sobre as laterais da caçamba. Também pretos são os racks de teto, específicos para a versão Cross.

História

A trajetória de sucesso da Saveiro começou em julho de 1982, quando o modelo chegou ao mercado. Ao longo de todos os seus 30 anos de existência, a pick-up compacta passou por um processo permanente de aperfeiçoamento, abrangendo desde atualizações no design e alterações internas na cabine, visando maior conforto dos ocupantes, a mudanças mecânicas e estruturais, além da constante introdução de novos equipamentos e tecnologias.

Derivada do Gol – o primeiro carro brasileiro projetado para dar origem a uma completa família de veículos –, em sua primeira versão a Saveiro era equipada com motor refrigerado a ar de quatro cilindros contrapostos horizontais, com 1.600 cm³, e câmbio de quatro marchas. Em 1985, ganhou o primeiro motor com arrefecimento líquido, também com 1.600 cm³, com quatro cilindros em linha, com câmbio manual de cinco marchas.

Em 1994, a Saveiro ganhou direção hidráulica, inicialmente como item opcional para a versão GL. Em 1997, toda a linha da picape passou a contar com injeção de combustível eletrônica multiponto, melhorando o consumo e reduzindo as emissões de poluentes. Em 1999, chegaram os airbags, importante item de segurança, e a disponibilidade de ar-condicionado para todas as versões.

Totalmente renovada em 2009, a Saveiro compartilha com o sedã Voyage a mesma plataforma da quinta geração do Gol. A Saveiro trouxe como novidade em seu lançamento a disponibilidade da cabine estendida, que proporciona um espaço interno atrás dos bancos, para transporte de bagagem ou volumes com maior segurança.

Atualmente a pick-up compacta é o quarto veículo mais vendido pela Volkswagen do Brasil e o comercial leve mais vendido pela Volkswagen no Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Blog da Volkswagen do Brasil 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s