muito mais aventureiro, conheça o Novo Gol Rallye

image (7)

  • Versão aventureira do Gol tem sua quarta edição
  • Modelo está mais moderno e equipado
  • Traz pneus 195/50 em novas rodas de 16 polegadas

O Novo Gol Rallye chega agora ao mercado como parte da linha Volkswagen 2014, trazendo características marcantes como design global e muita inovação tecnológica, que reforçam sua atratividade.

Esta é a quarta versão Rallye da história do Gol – sua primeira edição surgiu em 2004 (G3), a segunda, em 2007 (G4), e a terceira, em 2010 (G5). O modelo é equipado com o reconhecido motor 1.6l EA-111 VHT Total Flex, que tem potência máxima de 104 cv a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm, sempre quando abastecido com etanol. Sua carroceria é sempre de quatro portas.

O modelo é oferecido com câmbio manual ou automatizado ASG (iniciais de Automated Sequential Gearbox), na versão I-Motion – que cada vez mais conquista clientes, principalmente nas grandes cidades –, ambos com cinco marchas.

Design esportivo

O design externo do Novo Gol Rallye é marcado pela robustez e elegância do conjunto do novo para-choque pintado na cor da carroceria e com aplique central, que incorpora os grandes faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados e tem a borda inferior destacada com a pintura chrome effect.

A grade do radiador é do tipo colmeia, com friso cromado, trazendo em destaque o logotipo Rallye cromado e, ao centro, o novo emblema VW sobre fundo preto brilhante. Os faróis de dupla parábola têm moldura escurecida, enquanto o para-brisa, com a borda superior escura, dá um toque extra de distinção ao carro.

O espírito dinâmico do Gol Rallye se destaca especialmente nas laterais. A suspensão elevada é salientada e se destacam as novas rodas de liga leve de 16 polegadas com o design Pikes, com pintura preto brilhante e acabamento diamantado (opcionalmente, na cor prata escurecida) e pneus 195/50 R16.

As molduras salientes dos para-lamas são em material texturizado escuro (self color), assim como as coberturas das soleiras sob as portas, que têm a parte central inferior pintada em chrome effect.

As maçanetas das portas, pintadas na cor da carroceria, e as carenagens dos espelhos retrovisores, com luzes indicadoras de direção (side blinkers) ganharam nova pintura, também em chrome effect, que além do aspecto visual tem como particularidade a facilidade na limpeza. Caso a cor da carroceria seja a Prata Sirius, os espelhos terão a mesma cor da carroceria.

O adesivo com a identificação Rallye, colocado na parte inferior das portas, possui design especial – em sua parte traseira, há uma simulação de respingos de lama, reforçando o espírito esportivo do modelo. Nos carros com cores claras, o detalhe é preto; para as opções escuras, foi adotado um tom mais claro para a faixa, em cinza.

Na traseira, o conjunto do para-choque tem a cor da carroceria e pintura preta na parte inferior, onde se destaca um aplique central em chrome effect e os retrorrefletores nas extremidades, ressaltando a ponteira cromada do escapamento. A região da placa traseira é coberta por um adesivo preto fosco, mesma cor adotada no defletor de ar instalado sobre o vidro traseiro. O logotipo Rallye está posicionado com destaque na lateral da tampa do porta-malas.

Suspensão elevada

Garantindo sua agilidade em terrenos irregulares e a transposição de obstáculos com maior desenvoltura, o Novo Gol Rallye foi elevado em 28 mm em relação à versão 1.6, sendo 23 mm na suspensão e 5 mm com os novos pneus 195/50 R16. Os amortecedores e molas são exclusivos.

Um dos principais objetivos no desenvolvimento do Gol Rallye foi, mesmo com a maior altura, preservar a dirigibilidade, conforto e segurança característicos da marca, o que exigiu um extenso trabalho dos engenheiros da Volkswagen, incluindo muitos testes de laboratório e milhares de quilômetros de percurso em pistas, ruas e estradas dos mais variados tipos.

O Gol Rallye é equipado com o motor 1.6l VHT Total Flex, da família EA 111. Abastecido com etanol (E100), o motor tem potência de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e torque máximo de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), são 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque, de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

Ao nível do mar, o Novo Gol Rallye acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 181 km/h (em quinta marcha) com etanol. Abastecido com gasolina, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e chega a 179 km/h de velocidade máxima.

O Novo Gol Rallye com o câmbio I-Motion acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge 181 km/h de velocidade máxima (etanol). Com gasolina, os números são: 11,1 segundos de aceleração de 0 a 100 km/h e 179 km/h de velocidade máxima.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s