novos recursos de segurança e mais tecnologia na Amarok linha 2014

image (18)

  • Todas as versões cabine dupla passam a ter sistema Isofix para cadeirinhas de crianças
  • Terceiro apoio de cabeça e cinto de segurança central automático de três pontos no banco traseiro também passam a ser itens de série para a cabine dupla.
  • Versão Highline passa a trazer de série controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente para partidas em rampas (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras
  • Câmera traseira e airbags laterais figuram entre os novos opcionais
  • Espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico de série para a Highline

A Volkswagen está lançando a linha 2014 da pick-up Amarok, que passa a oferecer mais tecnologia. Todas as versões do modelo começam a chegar às concessionárias da marca em novembro com maior lista de equipamentos de série e novos opcionais. Entre os destaques está a configuração Highline, topo de linha, que agora passa a contar de série com controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente para partidas em rampas (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras – recurso inédito entre as picapes médias no Brasil.

Os faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras realçam o campo de visibilidade do motorista. Sempre que o veículo realizar uma curva, o farol de neblina iluminará (em velocidades de até 40 km/h) a lateral da via em que a roda estiver se virando, permitindo um reconhecimento mais rápido de eventuais obstáculos durante a manobra. O recurso é oferecido como opcional para a versão Trendline,

Outra novidade para a versão Highline é a opção de ser equipada com airbags laterais para tórax e cabeça, além do duplo airbag frontal (item de série em todas as versões da pick-up). As bolsas do airbag para tórax e cabeça (uma única bolsa que cobre as regiões do tórax e da cabeça) se localizam no encosto dos bancos dianteiros e proporcionam maior proteção em colisões laterais.

Outro recurso tecnológico introduzido para a versão topo de linha é o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, o que facilitará estacionar a pick-up em vagas mais estreitas. Com os espelhos rebatidos a largura é reduzida em 17 cm.

A fim de tornar as manobras da pick-up mais seguras, a Amarok Highline, que já tem como item de série um exclusivo (no segmento) sistema de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System), passa a ofertar como opcional a câmera traseira.

O banco traseiro da Amarok cabine dupla passa a contar com o terceiro apoio de cabeça e com o cinto de segurança central automático de três pontos.

Outro importante aprimoramento na segurança da Amarok é a oferta do sistema Isofix para todas as suas versões. A linha 2014 da pick-up passa a ter de série o sistema de ancoragem para dois assentos de crianças nas posições laterais do banco traseiro.

Tanto a Amarok Highline como a Trendline recebem na linha 2014 um novo quadro de instrumentos (cluster) incorporando o novo computador de bordo com oito funções (tempo de viagem, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distância percorrida, velocidade média, alerta de velocidade e temperatura do óleo do motor).

O novo quadro de instrumentos, além de contar com nova serigrafia e iluminação branca, traz detalhes cromados e indicadores analógicos da temperatura do líquido de arrefecimento do motor e do nível de combustível. Além destas, o novo quadro de instrumentos também apresenta as seguintes funções: indicador individual de portas e tampa do motor abertas, temperatura externa, indicação da marcha utilizada e recomendações de trocas de marchas e do próximo serviço e troca de óleo, velocidade secundária e reserva de combustível.

Por falar em interatividade, o novo volante multifuncional também faz parte da lista de série da Amarok Highline 2014. O recurso, que possibilita ao motorista acionar os controles do som e do sistema de telefone sem tirar as mãos do volante, também está disponível como opcional para a versão Trendline.

O indicador de trocas de marcha, recurso antes exclusivo dos modelos com câmbio manual, passa a ser item de série também na Amarok Highline e a Amarok Trendline com transmissão automática de oito marchas. O indicador funciona apenas após a alavanca do câmbio ser colocada na posição de trocas manuais. O recurso indica, por meio da tela central do painel de instrumentos, a marcha ideal a ser engatada, priorizando a economia de combustível.

Versões

A Amarok é oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4×2 e tração 4×4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.
Na versão S da pick-up – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4×2 ou 4×4) e de dupla (tração 4×4) – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.

Nas versões SE, Trendline e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

Desde a versão S, a Amarok traz de série uma extensa lista de equipamentos, entre os quais direção hidráulica, ar-condicionado Climatic, bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e distância, preparação para rádio com 2 alto-falantes, freios ABS (com função “off-road”, BAS – Sistema de Assistência à Frenagem; e EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem), TCS (Sistema de Controle de Tração), airbags dianteiros, entre outros. A pick-up também conta de série com bloqueio eletrônico do diferencial (EDL) e o sistema de alívio de peso da tampa traseira.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s