Novo Golf é eleito o melhor carro do mercado brasileiro

Der neue Volkswagen Golf GTI

Novo Golf foi eleito o “carro do Jornal do Carro”, sendo considerado o melhor veículo à venda no mercado brasileiro pelos jornalistas do Jornal do Carro (uma das principais publicações especializadas do País, que integra o jornal “O Estado de S. Paulo”). Além disso, a Volkswagen venceu em quatro das 19 categorias da premiação: o up! conquistou a categoria Hatch Compacto de entrada até R$ 35 mil; o Novo Golf foi eleito o melhor Hatch Médio até R$ 70 mil; o Passat Variant foi considerado a melhor perua e o Tiguan venceu o segmento de utilitários esportivos até R$ 150 mil.

Capa do Jornal do Carro; Golf é destaque na capa de “O Estado de S. Paulo”

image003

O Jornal do Carro destaca que “o Novo Golf tem tecnologia e eficiência de ponta”. De acordo com a publicação, o modelo também se destaca por oferecer bom espaço interno, acabamento de qualidade, comportamento dinâmico invejável e pacote tecnológico superior ao dos rivais desde a versão de entrada, entre outros atributos.

Novo Golf: o “carro do Jornal do Carro”

image004

Já a segurança foi um dos principais motivos que deram a vitória ao up! em sua categoria. O modelo conquistou cinco estrelas em proteção para adultos e quatro para crianças no teste de impacto do Latin NCAP. A agilidade do veículo e a economia de combustível do motor 1.0l de três cilindros, da família EA211, também foram destacados.

up!: o melhor Hatch Compacto de entrada até R$ 35 mil

image005

Pelo segundo ano consecutivo, o Passat Variant foi eleito melhor perua do Brasil, sendo considerado uma ótima opção familiar. De acordo com o jornal, “o modelo é ideal para quem gosta de dirigir e busca um veículo com amplo espaço para o casal e filhos, sem ter de regular o volume de bagagem de todos”. O primor do conjunto mecânico do Passat Variant, que traz motor 2.0 TSI de 211 cv e a transmissão automática DSG de seis velocidades com função Tiptronic, foi outro aspecto realçado pelos jornalistas.

Passat Variant: melhor perua do Brasil

image006

Falando em conjunto, o do Tiguan lhe conferiu o título entre os utilitários esportivos entre R$ 80 mil e R$ 150 mil, pelo segundo ano seguido. A ampla lista de equipamentos de série, o acabamento de qualidade, bom espaço interno e o desempenho esportivo estão entre os fatores que contribuíram para a conquista do Tiguan.

 image007

Tiguan: melhor utilitário esportivo até R$ 150 mil

– – – – – – – – –

Saiba mais sobre o Novo Golf

Novo_Golf_02

  • Modelo chega nas versões Highline e GTI
  • Versão Highline traz novo motor 1.4L TSI de 140 cv e tem opções de câmbio manual de seis marchas ou automático DSG de 7 velocidades
  • Novo Golf GTI conta com motor 2.0L TSI de 220 cv e transmissão automática DSG com função Tiptronic
  • Modelo oferece equipamentos inéditos na categoria, como Start-Stop, freios com sistema “Multicollision Brake”, ACC e DLA – Dynamic Light Assist, entre outras inovações

Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro válvulas por cilindro e quatro cilindros). A versão Highline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor TSI – um motor a gasolina de dois litros de cilindrada, turboalimentado e com injeção direta. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. A conhecida agilidade do Golf GTI foi elevada mais uma vez, em relação ao modelo anterior. Resultados: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.

Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos serão equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD” e controle de tração “ASR”.

O Novo Golf é equipado de série com o sistema de infotainment de última geração com rádio CD Player, Bluetooth, tela sensível ao toque (touchscreen) de 5,8”, freio de estacionamento com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.

Está, ainda, à disposição o controle adaptativo de distância e velocidade (ACC), com Front Assist e função de City Emergency Brake (Frenagem Urbana de Emergência Urbana), Driver Alert System (Detector de Fadiga) e a última geração do assistente de estacionamento automático Park Assist 2.0, “Park Pilot” – sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assim como o assistente de luz dinâmico DLA – Dynamic Light Assist.

Pela primeira vez o Golf é oferecido com um sistema de seleção do perfil de condução (opcional). Por meio da tecla “Mode”, localizada ao lado da alavanca de câmbio, é possível selecionar quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual.

De série o Novo Golf traz, ainda, vidros com isolamento térmico, ar-condicionado digital com duas zonas “Climatronic”, encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos externos elétricos, indicador de temperatura externa, vidros elétricos, limpador do vidro traseiro com temporizador, coluna de direção com regulagens de altura e de distância, regulagem de altura no banco do motorista, travamento central com controle remoto, ajuste de altura e sistema de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros, freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça otimizados para máxima segurança e gavetas sob os bancos dianteiros.

E mais: luzes de leitura dianteiras e traseiras com iluminação de LED, volante multifuncional, rodas de liga leve com 16 polegadas, bancos esportivos com material exclusivo e apoio lombar na dianteira, banco traseiro com descansa braço com porta-copos e acesso ao compartimento de bagagem, comandos rotativos cromados para as luzes e ajuste dos espelhos externos, redes nos encostos dos bancos dianteiros e compartimento com tampa no teto, tomada 12V adicional no porta-malas, espelho iluminado nos para-sóis, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, “Park Pilot”, sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete, volante de direção e manopla do câmbio revestidos de couro.

Novo Golf é o “Carro do Ano Mundial de 2013”


Em março, um júri internacional de jornalistas especializados escolheu o Novo Golf como o “Carro do Ano Mundial de 2013” (“World Car of the Year”). O prêmio internacional foi entregue no Salão Internacional do Automóvel de Nova York. O modelo também conquistou o título de “Carro Europeu do Ano 2013” (“Car of the Year”).

*Fonte: Imprensa Volkswagen e Jornal do Carro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s