Conheça a Nova Saveiro Cabine Dupla

Saveiro_Highline_Cabine_Dupla_(14)

  • Picape traz design moderno com o DNA de estilo da marca
  • Cabine Dupla tem o maior espaço interno da categoria e acomoda cinco pessoas com conforto
  • Saveiro é a primeira de sua categoria com controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR) e freios ABS com função off-road
  • Controle de partida em rampa (hill hold) proporciona mais prazer ao dirigir
  • Freio a disco nas quatro rodas é uma exclusividade no segmento
  • Três apoios de cabeça no banco traseiro é item de série em todas as versões
  • Modelo é oferecido em sete configurações, incluindo a inédita versão Highline
  • Saveiro Cross Cabine Dupla traz o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv
  • Picape Volkswagen tem o melhor índice de reparabilidade da categoria

Com design moderno, o modelo mantém o compromisso de oferecer, ao mesmo tempo, excelente espaço na cabine com capacidade para acomodar cinco adultos confortavelmente e ampla área útil da caçamba.

“A Saveiro Cabina Dupla é o veículo com mais inovação em seu segmento.  Com esse modelo, a Volkswagen estabelece um novo patamar de  segurança, desempenho, conforto e tecnologia em sua categoria”, afirma o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

Disponível em três versões de acabamento e com duas opções de motores, o modelo amplia a sua área de atuação da Volkswagen no mercado de picapes compactas. “A Saveiro Cabine Dupla vem para incluir a Volkswagen em um novo segmento, formado por clientes de perfil diferenciado, que além de uma picape robusta procuram por um veículo para a família, com ótima dirigibilidade”, afirma o gerente-executivo de Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Marcelo Olival.

Fabricada em São Bernardo do Campo (SP), a linha passa a contar com sete configurações, entre cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, com motorização 1.6l MSI com potência de 104 cv e 120 cv (etanol). A Saveiro Cabine Dupla marca também a estreia da versão Highline, com visual e conteúdo diferenciados.

Malagrine

Dessa forma, seguindo a nomenclatura global da Volkswagen, a linha 2015 do utilitário será oferecida nas versões Startline (cabine simples), Trendline (cabines simples, estendida ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla). A versão aventureira está equipada com o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv. O restante da linha traz o consagrado motor 1.6 MSI, de até 104 cv. Combinado a ambos os motores está o câmbio manual de cinco marchas MQ200-5F, reconhecido por sua precisão de funcionamento.

Compromisso de estilo com funcionalidade

Modificar o perfil de uma picape compacta não é tarefa das mais simples. Especialmente quando o DNA global de estilo precisa ser preservado. Afinal, além de espaço para cinco ocupantes, a Saveiro Cabine Dupla tem a proposta de ser um veículo para o trabalho. Importante ressaltar que a linha Saveiro traz uma lateral exclusiva para cada configuração e todas seguem os mais altos índices de rigidez e frequência torcional, garantindo excelente dirigibilidade à picape Volkswagen.

“Da coluna B (ou seja, das portas) para trás, a carroceria é toda nova. E, ao aumentar o tamanho da cabine, houve um cuidado para manter as formas simétricas da Saveiro Cabine Dupla. Todas as linhas estão bem definidas, sem exageros, e o visual ficou esportivo”, afirma o diretor de Design e Package da Volkswagen do Brasil, Luiz Alberto Veiga.

A Saveiro Cabine Dupla tem o teto elevado em relação às demais configurações da linha Saveiro. Por exemplo, a versão Trendline tem 1,54 metro de altura (4 cm a mais do que a Saveiro Trendline Cabine Estendida). seguem semelhantes às da versão de cabine estendida. São 4,49 metros de comprimento e 1,70 metro de largura (sem espelhos retrovisores). Já a Saveiro Cross Cabine Dupla é ainda maior: são 1,72 m de largura, 1,55 m de altura (4 cm a mais do que a Saveiro Cross Cabine Estendida) e 4,51 metros de comprimento.

O habitáculo da Saveiro Cabine Dupla conta com 1.339 mm de espaço para os ombros – 79 mm a mais do que o principal concorrente. O espaço interno para a cabeça também é um diferencial no segmento: a Saveiro Cabine Dupla tem 1.009 mm no banco dianteiro (23 mm a mais do que a Saveiro Cabine Estendida) e 945 mm de espaço para a cabeça no banco traseiro. O modelo Volkswagen oferece também mais espaço para as pernas entre o banco traseiro e dianteiro, superando o modelo concorrente.

Todas as versões da configuração Cabine Dupla têm distância entre-eixos de 2,75 metros e a caçamba capaz de acomodar 580 litros. Por falar em capacidades, a Saveiro Cabine Dupla tem o maior comprimento livre da categoria, oferecendo uma caçamba com comprimento de 1.106 mm no assoalho – medida 17% maior do que o principal concorrente.

Outro diferencial no segmento é o local de instalação do pneu sobressalente (estepe), que fica embaixo da parte traseira do veículo, deixando a caçamba livre para o transporte de carga.
O conjunto de suspensões da Saveiro confere à picape Volkswagen a robustez de um veículo de carga com a dirigibilidade de um automóvel de passageiro. Isso porque a suspensão dianteira independente, tipo McPherson, é formada por molas helicoidais com barra estabilizadora, desenhada para um carro de passeio. Já o sistema traseiro é formado por um eixo interdependente com braços longitudinais e molas “super progressivas”, que conferem excelente estabilidade e conforto em qualquer condição de uso. Na versão Cross, a suspensão traseira ainda conta com barra estabilizadora.

Como a cabine é nova, foi desenvolvido um novo rack para o teto. Agora, mais do que servir como apoio para cargas adicionais à caçamba, esse componente passa a ser um elemento de estilo, com formas mais modernas.

Saveiro_Cross_Cabine_Dupla_(31)

Outro item visual exclusivo da Saveiro Cabine Dupla é o friso lateral (cromado na versão Highline). Maior em relação ao das demais configurações de carroceria, o friso também está mais largo, marcando bem a área de incidência de luz.

Internamente, destaque para a posição mais elevada do assento traseiro (ponto “H”). Essa altura adicional (95 mm) em relação aos bancos da frente favorece a ergonomia dos passageiros traseiros e melhora a visibilidade de quem está sentado no banco de trás, que conta com um apoia-braço de cada lado.

Falando de vida a bordo, na base do banco traseiro há dois porta-garrafas de até 500 ml, um de cada lado (comodidade que só a picape Volkswagen oferece na categoria), uma saída de 12V adicional e, entre os bancos dianteiros, um porta-lata.

Assim como a ampla área envidraçada, outro destaque da Saveiro Cabine Dupla é a circulação de ar dentro da cabine. Os vidros laterais traseiros são basculantes, uma exclusividade da picape Volkswagen na categoria. Outro recurso que contribui para segurança é o desembaçador do vidro traseiro (item de série para todas as versões Cabine Dupla), também inédito no segmento.

A Saveiro Cabine Dupla consegue aliar leveza com alta resistência. A Saveiro Cabine Dupla pesa 1.073 kg na versão Trendline – apenas 13 kg a mais em relação à configuração com Cabine Estendida (1.060 kg na Trendline). É a mesma diferença na versão Cross Cabine Dupla, que pesa apenas 1.133 kg.

Novo motor 1.6 MSI – eficiência e desempenho

A Saveiro Cross Cabine Dupla é equipada com o novo motor 1.6 MSI. Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o novo propulsor conta com quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro) e utiliza o sistema de partida a frio que dispensa o tanque auxiliar para gasolina.

Com a tecnologia Total Flex, o novo motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22). O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.
O novo motor 1.6l MSI possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. O cabeçote do novo motor 1.6l MSI possui comando de admissão variável e coletor de escape integrado, formando uma peça única, com refrigeração líquida.
Outra solução inovadora adotada no novo motor 1.6l MSI é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas.

Todas essas inovações dão desempenho superior à Saveiro Cross Cabine Dupla, tornando a picape Volkswagen a melhor desempenho de seu segmento. Com o novo motor 1.6l MSI a Saveiro Cabine Dupla Cross tem velocidade máxima de 174 km/h (gasolina) e de 177 km/h (etanol). Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita 10,6 segundos e 10,1 segundos, respectivamente. A carga útil com essa motorização é de 607 kg.

Acessórios exclusivos

Além das versões e opções de carroceria, a linha Saveiro conta com uma série de acessórios originais disponíveis em qualquer uma das mais de 630 concessionárias Volkswagen do Brasil para oferecer ao cliente a possibilidade de personalizar a sua picape da maneira que melhor atenda às suas necessidades.

“Ao todo, a Saveiro Cabine Dupla tem 71 opções de acessórios, que vão desde sobretapetes com plugues de segurança a capotas marítimas e rodas de liga leve. Desse total, cinco acessórios são inéditos na linha Saveiro”, explica o gerente do Produto, Décio Martins.

Divididos nas categorias “Transporte e Conveniência”, “Entretenimento e Tecnologia”, “Estilo e Esportividade”, “Conforto e Segurança” e “Proteção e Conservação”, os acessórios originais Volkswagen instalados nas concessionárias têm um ano de garantia. O site http://vwbr.com.br/Acessorios traz a lista completa de todos os acessórios para a Saveiro Cabine Dupla.

Venha conhecer a Nova Saveiro Cabine Dupla na Paraguaçu. 🙂

*Via Imprensa Volkswagen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s