Volkswagen apresenta XL Sport no Salão de Paris

imagem610 (17)

  • XL Sport tem o motor de dois cilindros mais potente do mundo
  • A Volkswagen apresenta quatro novos modelos no Salão do Automóvel de Paris, que abre as portas ao público neste sábado, dia 4, e segue até o dia 19. Juntamente com o carro conceito XL Sport – destaque em termos de sistema de propulsão, eficiência e aerodinâmica – o novo Passat GTE faz sua estreia – o modelo traz sistema híbrido plug-in. Complementando a presença da Volkswagen na exibição automobilística ocorrem as primeiras exibições mundiais do Golf Alltrack, com tração integral e exclusivo visual off-road, e o novo e extremamente esportivo Polo GTI.

XL Sport: carro de corridas superlativo

A Volkswagen apresenta em Paris um carro de corridas superlativo, na forma do XL Sport. Trata-se de um esportivo com potência de 200 cv e velocidade máxima de 270 km/h, criado com base no XL1, o automóvel mais eficiente do mundo em consumo de combustível.

imagem610 (22)

O grande destaque tecnológico do XL Sport está em sua traseira: uma versão modificada do motor V2 da nova Ducati 1199 Superleggera – o motor de motocicleta com dois cilindros mais potente do mundo. Juntamente com uma transmissão DSG (com dupla embreagem) de sete marchas, esse motor lança o esportivo de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e acelera até 11.000 rpm.

imagem610 (21)

A aerodinâmica do carro conceito é especialmente notável. O fato de o XL Sport ser um carro esportivo muito especial fica claro por numerosos itens individuais, como detalhes aerodinâmicos especiais, saídas de ar nos arcos das rodas, parte inferior da carroceria otimizada, um difusor que reduz o levantamento aerodinâmico e saídas do ar aquecido integradas à tampa traseira.

imagem610 (20)

O XL Sport segue o design dinâmico do XL1. O carro conceito é ligeiramente mais longo e largo do que o XL1, com comprimento de 4.291 mm, 1.847 mm de largura e altura de 1.152 mm. Suas proporções modificadas, incluindo a maior distância entre eixos, os defletores aerodinâmicos mais largos e as rodas maiores dão ao veículo uma aparência imponente na estrada.

imagem610 (19)

As portas tipo asas, as seções dianteira e traseira com a mesma largura e o defletor traseiro proeminente que se abre quase por toda a largura do carro transformam o XL Sport num carro de corridas clássico. O interior também foi altamente influenciado pelo automobilismo esportivo.

*Fonte: Assessoria Volkswagen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s