Volkswagen exibe up! conceitual na 6ª Bubble Gun Treffen, em Águas de Lindóia

01_up_Coceitual

  • Proposta de customização do up! foi criada pelos estagiários da área de Design e totalmente desenvolvida no Brasil
  • Modelo traz detalhes especiais como pintura em dois tons e rodas de 16 polegadas
  • Evento, que está na 6ª edição, reúne admiradores de modelos do Grupo Volkswagen

A Volkswagen do Brasil exibiu uma versão especial e conceitual do up! na 6ª edição do Bubble Gun Treffen, evento que reúne aficionados pelos modelos do Grupo Volkswagen que ocorreu entre os dias 14 e 16 de novembro, em Águas de Lindoia, SP. É a primeira vez que a Volkswagen desenvolve um veículo especialmente para o evento.

A proposta de customização do modelo foi totalmente desenvolvida pela área de Design da Volkswagen do Brasil. “O up! é um modelo que já nasceu icônico, com elementos fortes e desenho limpo. Por isso ele tem grande vocação para ser personalizado”, afirma Luiz Alberto Veiga, diretor de Design e Package da Volkswagen para a América do Sul.

O conceito de customização foi criado pelos estagiários Cássio Borge, Matheus Lazarini, Raquel Villani e Milene Kazama, vencedores do concurso Talento Design de 2013, mostrando o potencial dos novos talentos da empresa. Após definir a ideia, modeladores e a equipe de Color & Trim, que criou vários detalhes especiais, tornaram o projeto uma realidade.

Um olhar para o futuro

02_up_Coceitual

O conceito representa a ligação da empresa com sua história e, ao mesmo tempo, reinterpreta elementos clássicos de forma moderna. “É o que se chama conceito New Vintage. Mais do que ter uma postura diferente em relação ao up! produzido em série, o conceito up! Bubble Gun Treffen é um olhar para o futuro. Basta reparar no soap box sobre a carreta acoplada ao modelo, que é movido a gravidade”, ressalta Veiga, ao mencionar que a personalização se estende, inclusive, à carreta, que é equipada com as mesmas rodas utilizada no conceito.

Em seu exterior o up! ganhou pintura em dois tons, do tipo “saia e blusa” – incluindo a numeração 53, que remete ao ano de início das operações da empresa no Brasil, 1953 –, capas dos retrovisores e molduras dos faróis de neblina cromadas, rodas de 16 polegadas pintadas de branca e pneus com faixa branca.

No interior, o conceito traz novamente a pintura em dois tons nas portas, acabamento (“pad”) do painel e nas bordas dos tapetes. O volante recebe detalhes na cor branca. Os bancos possuem revestimento em Native, também em dois tons – a seção central é na cor branca, com as bordas em azul claro. Nos encostos dos assentos dianteiros há a inscrição 53, a mesma que aparece na coluna “C” do lado exterior. Há ainda detalhes cromados nos botões do sistema de ar-condicionado e do farol. Tudo foi desenvolvido exclusivamente para o conceito.

Visual exclusivo e inovação

up-Bubble-Gun-Treffen-3

O up! Bubble Gun Treffen tem a mecânica igual à do up! de produção, que chegou às concessionárias da marca em fevereiro. Lançamento mais importante da Volkswagen no Brasil em 2014, o up! estabeleceu uma nova era entre os modelos fabricados no País.

Mais seguro de sua categoria, o up! é o primeiro automóvel feito no Brasil a conquistar 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP. O modelo é equipado com o motor 1.0l MPI de 3 cilindros totalflex, da família EA211, eleito o “Motor do Ano 2014”.

Além disso, o up! é um dos modelos mais econômicos fabricados no Brasil, com a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO. Outro atributo do modelo está em sua reparabilidade: tem o melhor índice geral no CAR Group 2014 – o melhor da história do levantamento feito pelo Cesvi.

Vale lembrar que o up! é o modelo mais barato do Brasil a oferecer opção de transmissão automatizada (I-Motion) – é também o primeiro equipado com motor 1.0l a receber esse equipamento. Com isso, há um up! para cada perfil de consumidor – são sete versões, totalizando 13 configurações, com carrocerias de duas ou quatro portas, transmissão manual ou automatizada (I-Motion).

E mais: o up! inaugurou no Brasil uma nova plataforma mundial do Grupo Volkswagen e se tornou o compacto mais inovador do mercado brasileiro, elevando os patamares de tecnologia e qualidade em seu segmento.

Com tantas inovações, o reconhecimento: o up! traz no currículo a conquista de vários e importantes prêmios internacionais.  Entre eles o “Carro do Ano Mundial 2012” (World Car of The Year), o “Volante de Ouro” na Alemanha, e Carro do Ano na Inglaterra, entre outros.

*Fonte: Assessoria VW

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s