Jordan confirma que Volkswagen tem interesse de retornar para a F1

VW-Fórmula-1-620x381

Segundo o dono da extinta Jordan GP, a montadora alemã está esperando Bernie Ecclestone voltar para a presidência da Formula One Management (FOM) para anunciar o seu ingresso na Fórmula 1.

Depois da Honda, a Volkswagen pode ser a próxima montadora a voltar para a Fórmula 1. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (5) por Eddie Jordan. De acordo com o dono da extinta Jordan GP, a fabricante alemã deve somente anunciar a sua entrada após Bernie Ecclestone voltar ao cargo de presidente da Formula One Management (FOM).

“A Volkswagen seria a segunda montadora a voltar para a Fórmula 1”, afirmou Jordan para a emissora de TV britânica ‘BBC Sports’. “Mas eles só devem anunciar o seu retorno após a volta de Bernie Ecclestone para o comando da FOM”.

Jordan declarou que a volta da Volkswagen para a Fórmula 1 pode ter sido motivada por conta da conquista do título da Mercedes no Mundial de Construtores da temporada de 2014. “O presidente do conselho de administração da montadora [Martin Winterkorn] acredita que o título da Mercedes pode prejudicar as vendas da empresa no mundo”, declarou.

“Como os atuais motores são híbridos e a Volkswagen possui essa tecnologia. Então, é uma somente uma questão de tempo para que isto se confirme”, sentenciou.

De acordo com a emissora, a Volkswagen foi comunicada sobre as declarações de Jordan. Apesar disto, a montadora preferiu não rebater as palavras do dono da extinta Jordan GP.

Via f1team

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s