Novo Fox Pepper

Novo Fox Pepper

output_6OjAUF

Sucesso de aceitação junto ao público no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, o Novo Fox Pepper chegou na Paraguaçu! Com visual exclusivo e conteúdo diferenciado, o modelo tem apelo esportivo e jovial, evidenciado pelo nome Pepper (pimenta, em inglês). Está disponível em quatro opções de cores: Vermelho Tornado, Branco Cristal, Preto Ninja e Prata Sargas.

Com conteúdo de série baseado no Novo Fox Highline, traz uma série de equipamentos, como sistema de som RCD 320, volante multifuncional revestido de couro, ar-condicionado, I-System, banco traseiro corrediço (ARS) com 3 apoios de cabeça, sensor de aproximação de obstáculo dianteiro e traseiro (exclusividade no segmento), lanternas traseiras escurecidas, faróis auxiliares (neblina e longo alcance), sistema de controle de tração (M-ABS), ponteira dupla de escape, pedaleira esportiva e rodas de liga leve 15”. Além disso, o modelo é equipado com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv, da família EA211, com quatro válvulas por cilindro, e com a nova transmissão manual de seis marchas.

Entre os opcionais, destaque para o pacote “Preto” (teto pintado em Preto Ninja e rodas com pintura diferenciada), além do sistema de som com navegação RNS 315, o mesmo que equipa a linha Jetta, Tiguan e Amarok. Há também a opção do teto solar elétrico e do módulo tecnológico composto por: retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular, faróis com função “Coming & Leaving Home”, controlador de velocidade de cruzeiro (também conhecido como “Piloto automático”) e luzes de conversão estática nos faróis dianteiros de neblina (“cornering lights”), recurso inédito no segmento do Fox.

Design

Dianteira

unnamed

O estilo ousado do Fox Pepper é evidenciado pelo para-choque dianteiro, com visual mais agressivo do que o restante da linha Fox. O modelo vem equipado com os faróis auxiliares – que contam com aros pintados em preto brilhante – têm formato retangular e tripla função, funcionando como faróis de neblina, faróis de longo alcance. E estes faróis ainda tem a opção das luzes de conversão estática (também conhecidas por “Cornering lights”).

unnamed (1)

Chama a atenção também a grade frontal, em formato de colméia e com friso vermelho horizontal, inspirada na do Novo Golf GTI. Além disso, a máscara do farol é mais escurecida (menos metalização), conferindo maior esportividade ao modelo.

Ainda no para-choque dianteiro há um aplique pintado em Chrome Effect ou na cor do veículo, dependendo da cor externa do veículo.

unnamed (2)

Lateral

Passando para a vista lateral, chamam a atenção os retrovisores (com luz de direção integrada) pintados em Vermelho Tornado (para veículos nas cores Branco Cristal, Preto Ninja e Prata Sargas) ou Preto Ninja (para veículos na cor Vermelho Tornado).

unnamed (3)

O aplique na parte inferior das portas também é diferenciado e é pintado em cor “Chrome Effect” (para veículos nas cores Preto Ninja e Prata Sargas) ou na cor do veículo (para veículos nas cores Branco Cristal e Vermelho Tornado).

unnamed (4)

A soleira interna das portas traz um aplique decorativo com a inscrição “Fox Pepper”.

unnamed (5)

Novo Fox Pepper traz na lateral protetores pretos alocados acima das caixas de roda, reforçando o desenho das caixas de roda e o caráter esportivo do veículo.

unnamed (6)

Outro elemento de estilo que realça a vocação esportiva do modelo são as rodas de liga leve com desenho exclusivo.

unnamed

Pouco abaixo dos retrovisores destaca-se o adesivo de uma pimenta, alusivo ao nome da versão.

unnamed (7)

Traseira

unnamed (8)

Detalhes na traseira do veículo demonstram a dedicação na concepção deste veículo. A combinação do aerofólio traseiro em preto brilhante e um difusor de ar esportivo pintado em preto brilhante na parte inferior do para-choque, adicionado pela ponteira dupla do escapamento.

unnamed (9)

A lanterna traseira é escurecida e mantém a assinatura visual noturna padrão da marca no mundo  (Volkswagen Night Appearance), realça ainda mais os atributos de esportividade.

unnamed (10)

Vale lembrar que o Novo Fox Pepper também conta com o recurso “Schwenkemblem”, sistema de abertura da tampa do porta-malas embutido no logotipo da Volkswagen.

unnamed (11)

O modelo pode receber opcionalmente uma caracterização ainda mais esportiva, através do teto pintado em cor Preto Ninja, a coluna “B” (central) com adesivo preto brilhante e rodas de liga leve pintadas de preto nas hastes internas e diamantadas na face externa. Esta opção está disponível para os veículos nas cores Branco Cristal, Vermelho Tornado e Prata Sargas. Para os veículos na cor Preto Ninja, há a opção de um pacote com as rodas de liga leve pintadas de preto nas hastes internas e diamantadas na face externa.

Interior exclusivo e refinado

unnamed (12)

O interior traz uma ambientação totalmente nova em comparação aos demais modelos da linha Fox. As saídas de ar com aros pintados de vermelho evidenciam a proposta esportiva do carro-conceito. Com a nova linguagem mundial de estilo, o volante revestido em couro com costura vermelho é semelhante ao do Novo Golf Highline, oferecendo comandos intuitivos dos sistemas de som e de telefonia, assim como do computador de bordo.

unnamed (13)

Outra exclusividade do modelo são os bancos. Revestidos em couro sintético “Native” na tonalidade Palladium (cinza), os assentos do Fox Pepper contam com um figurino diferenciado, com duas faixas vermelhas nos apoios dos bancos dianteiros e nos painéis de porta. Complementam o conjunto os sobretapetes dianteiros e traseiros de carpete no assoalho, muito mais sofisticados e seguros.

 unnamed (2)

Está disponível em sua oferta de opcionais o revestimento interno do teto e das colunas em preto, trazendo assim um ambiente ainda mais esportivo.

unnamed (14)

Motor e Transmissões

Além disso, o modelo é equipado com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv, da família EA211, e a nova transmissão manual de seis marchas, que aproveita ainda mais a eficiência do motor, proporcionando maior economia de combustível e, ao mesmo tempo, uma condução esportiva.

O novo motor 1.6l MSI possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. O cabeçote do novo motor possui comando de admissão variável e coletor de escape integrado, formando uma peça única, com refrigeração líquida. Outra solução inovadora adotada neste motor é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. Este motor também utiliza o sistema de partida a frio “E-Flex” que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina.

unnamed (15)

O Novo Fox Pepper conta ainda com a opção da transmissão automatizada I-Motion com a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas.  A versão Pepper I-Motion também é equipada de série com “Shifts paddles” no volante multifuncional para troca de marchas no modo manual.

Tecnologia

Assim como o Novo Fox Highline, destacam-se os seguintes itens de tecnologia para esta versão:

  • Regulagem elétrica dos espelhos retrovisores externos com o sistema tilt down (série).

unnamed (28)

  • Luzes de conversão estática nos faróis dianteiros de neblina -“Cornering lights” (opcional)

Esse sistema atua de forma que quando o carro faz uma curva fechada em baixa velocidade aciona o farol de neblina do lado correspondente à curva.

unnamed (17)

  • Piloto automático (opcional)

unnamed (18)

 “Park Pilot” – sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (série)

  • “Visual Parking Pilot” (série)

unnamed (20)unnamed (19)

  • Volante multifuncional revestido em couro com regulagem de altura e profundidade (série)

unnamed (21)

  • Banco traseiro corrediço com 3 apoios de cabeça (série)

unnamed (22)

  • Sistema de controle de tração – TC (série)

 unnamed (23)

  • Sistema de som touchscreen com navegação RNS 315 (opcional)

unnamed (24)

  • Teto solar elétrico (opcional)

unnamed (25)

  • ESC – Controle Eletrônico de Estabilidade (opcional)

unnamed (26)

O Fox Pepper traz ainda a opção do sistema de controle de estabilidade (ESC, Electronic Stability Control), importante recurso de segurança. O ESC tem a função de evitar a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção. Sempre que detecta que o veículo saiu da trajetória determinada pelo volante, o ESC atua no torque do motor, que é desacelerado, e nos freios, que são acionados individualmente (e de forma automática) para trazer o veículo para a trajetória desejada.

O ESC traz outros recursos eletrônicos de assistência para o veículo:

EDS: bloqueio eletrônico do diferencial

HHC: Assistente para partida em rampas ou aclives

HBA: Preparação dos freios em caso de emergência

ASR: Controle de tração com função ativa de freio

Pacote Preto

O modelo pode receber opcionalmente uma caracterização ainda mais esportiva, através do teto pintado em cor Preto Ninja, a coluna “B” (central) com adesivo preto brilhante e rodas de liga leve pintadas de preto nas hastes internas e diamantadas na face externa. Esta opção está disponível para os veículos nas cores Branco Cristal, Vermelho Tornado e Prata Sargas. Para os veículos na cor Preto Ninja, há a opção das rodas de liga leve pintadas de preto nas hastes internas e diamantadas na face externa.

 unnamed (27)

Cores externas

cores

Venha conhecê-lo na Paraguaçu! 😀

Av. Brasil, 437 – Centro – Foz do Iguaçu/PR

(45) 3028-4499

vendas@vwparaguacu.com.br

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s