Novo Polo é o compacto mais seguro do mercado brasileiro, de acordo com Latin NCAP

  • Novo Polo obteve classificação máxima na avaliação: cinco estrelas na proteção para adultos e cinco estrelas para proteção de crianças

6

  • Testes realizados incluem impactos frontal, lateral contra barreira móvel e lateral contra poste
  • Novo Polo é o primeiro veículo comercializado no Brasil a ser premiado pelo Latin NCAP com o Advanced Award para Proteção aos Pedestres
  • Estrutura composta por aços especiais de alta e ultra-alta resistência garante elevados padrões de segurança e menor peso

O Volkswagen Novo Polo chega com uma importante conquista –  obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O modelo que vai revolucionar o segmento de compactos premium se torna também um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.

Screen Shot 2017-10-15 at 3.11.34 AM

Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.

Screen Shot 2017-10-15 at 3.12.08 AM

A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança”) nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

Adicionalmente, o Latin NCAP atribuiu ao Novo Polo o Advanced Award, destinado a veículos que atendem critérios de proteção a pedestres – o Volkswagen é o primeiro modelo comercializado no Brasil a receber esse prêmio. A avaliação é feita com base em testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres, conforme padrões estabelecidos por legislação europeia.

Novo Polo é leve, eficiente e seguro

O Novo Polo é construído sobre a Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo. Graças a essa estrutura, o Novo Polo é maior, mais seguro e equipado que o Polo fabricado e vendido anteriormente no Brasil – e, apesar de todos os ganhos, é mais leve. Em comparação ao seu antecessor (versões 1.6), o Novo Polo pesa 44 kg a menos.

16.jpg
A combinação de baixo peso e segurança elevada só é possível com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação, uso de materiais de baixo peso e downsizing de motores (que também têm seu peso reduzido graças à aplicação de alumínio). Mais de 50% da estrutura da carroceria do Novo Polo é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência e conformados a quente.

19

A estrutura do assoalho, na Estratégia Modular MQB, possui grande aplicação de aço conformado a quente, extremamente forte – cerca de quatro vezes mais forte que uma chapa de aço convencional – colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. O aço conformado a quente está em 18,5% da estrutura do Novo Polo.

A coluna de direção deformável contribui adicionalmente para a segurança, reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista.

Todas as versões do Novo Polo são equipadas com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem para cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.

Os sistemas ISOFIX® e top-tether, que equipam todas as versões do Novo Polo, garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.

Novo Polo tem o menor índice de reparabilidade do Brasil

A Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do País, de acordo com o ranking Car Group 2017, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). E o Novo Polo chega para reforçar a estratégia de baixo custo de manutenção – o modelo obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, a mesma do up! e do cross up!.

0250POLO18_Highline_TSI_128CV_PA0_PF2_Amarelo_Curcuma_34_Frente_Amb_Movi

Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O Novo Polo mantém, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base janeiro de 2017).

Veja abaixo algumas fotos oficiais do Polo que já está em pré-venda:

6150245POLO18_Highline_TSI_128CV_PA0_PF2_Amarelo_Curcuma_Painel_Transversal_Amb_Estatico121417111

Abstract concrete geometric structure background. 3D rendering

4

0191POLO18_Comfortline_TSI_128CV_PF3_Azul_Night_Banco_traseiro_Bipartido_Amb_Estatico100251POLO18_Highline_TSI_128CV_PA0_PF2_Amarelo_Curcuma_34_Traseira_Amb_Estatico0253POLO18_Highline_TSI_128CV_PA0_PF2_Amarelo_Curcuma_Painel_Transversal_Extra_Amb_Estatico

*Via Imprensa VW

Pré-venda pelo site: http://prevendapolo.vw.com.br

Ou fale com a nossa equipe – vendas@vwparaguacu.com.br

Gostou? Compartilha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s